sábado, 30 de janeiro de 2010

Rua Zinha

Adoro passar por ela,  não por ser mais perto, apenas por adorar passar por ela.
A ruazinha que sobe e desce tem cheiro de infancia, de familia. Caminhando nela e como se tivesse entrando na Coronel Sodré a rua em que minha avó morava, que ao mesmo tempo que não tinha nada , além de casas, tinha ela cheiro de almoço, de bolo, de vale a pena ver de novo. Assim como a ruazinha tem.
É importante só pra mim, que tenho ainda essa sabor vivo guardado.
Ruazinha essa que começa na Humaíta e termina na Fonte da Saudade, um curto pedaço de infinitas lembranças.
No Rio de Janeiro encontrar uma rua assim, é a raridade somada com seus cúmulos, e isso dá é muita coisa.
O resultado dessa soma me mostra o quanto ainda é necessário, o quanto que é preciso pra mim continuar passando por ali. A atravessar a Rua Bogari.

Nenhum comentário: