domingo, 14 de dezembro de 2008

Tipo silogismo...



Férias e trabalho.

As pessoas trabalham muito, para ganharem mais e para tirarem cada vez mais ferias longas e melhores. Podendo assim fazer suas melhores viagens como, por exemplo, ir passar um mês na Austrália.
Passando um mês lá depois de muito esforço depois de muito trabalho a primeira coisa e agradecer a Deus e a segunda e ter vontade de ficar lá pra sempre. Essa vontade vem da insatisfação que por sua vez não é algo ruim como todos temem e sim estar insatisfeito na maioria das vezes quer dizer querer sempre mais (seja lá o que for esse ‘mais’), (estar Satisfeito é apertar o basta! E o está bom onde estou! É estacionar!).
E no caso das férias quer dizer quer você sabe pode visitar lugares melhores e/ou voltar ali mais vezes.
Assim vendo por esse lado, ficando insatisfeito com a viagem de um mês conseqüentemente quando chegar dessa inesquecível viagem e voltar a sua rotina irá trabalhar mais, pois irá supor que trabalhando mais deixara todos satisfeitos (insatisfeitos) por ser muito bom no que faz e por ser muito esforçado e assim irão exigir mais de você e isso fará com que você queira mostrar que pode ir muito mais além.
Vendo isso trabalhando mais, mostrando seu super potencial, seu “chefe” vai achar que você realmente merece as tão esperadas ferias e quem sabe até um adiantamento. Então mais uma vez você irá viajar e provavelmente para um lugar igual, ou melhor, que a Austrália e nesse lugar onde estará dando cultura a sua ociosidade terá o mesmo pensamento da viagem anterior e quando chegar vai ser a mesma coisa no trabalho, isso é um ciclo vicioso.
Logo férias é LITERALMENTE igual a trabalho.

Bárbara Mariana

E parafraseando o magnífico Jobim (o Tom) : “Aqui é bom mas é uma merda...ai é uma merda mas é bom..."


Foto: Brasil - Arpoador RJ

2 comentários:

Anônimo disse...

That's a great blog, but it's loading a little slow for your readers. You should take a internet speed test and check your connection.

<---<---<---<---<---
Free Internet Speed Test
--->--->--->--->--->

Pequena Poetiza disse...

minha querida
adorei esses pólos
é impressionante como nós nunca nos damos por satisfeitos
é td bom e ruim ao mesmo tempo

resolvi comentar aqui pq andava lendo e querendo falar-te sobre o que lia aqui.
o quanto tenho gostado do que escreves
belo belo =]
e com sua viajem acho que será o bom meio de mantemro-nos próximas

e se quiseres me visitar...
meu canto é anônimo
mas divido-o contigo
faz tempo que tenho ele com esse nome... antes era em outro site sem ser o blogspot
acabou q naum consegui me desvincular desse pseudônimo q de serta forma acho q naum me cabe mais... mas enfim...


bjos Gigi